SENHORA 
O livro conta a história de uma menina que se chamava Aurélia Camargo tinha 18 anos de idade, ficou órfã de pai e mãe mais tinha em sua companhia uma velha parenta, D. Firmina. Certo dia conhece Fernando Seixas, no qual se sente atraída.
Aurélia resolve casar com outro homem no qual muito rico. Passado algum tempo, ela fica viúva. Aurélia que no passado sentiu-se atraída por Fernando Seixas resolve comprar seu amor, pois manda um homem ir atrás de Seixas para fazer-lhe a proposta. Seixas que precisava do dinheiro para pagar o casamento de sua irmã, pois ele tinha gastado todo o dinheiro do casamento aceitou a proposta de se casar com uma mulher sem pelo menos saber quem é só para conseguir o dinheiro para pagar o casamento de sua irmã. Aurélia Camargo casa-se com Fernando Seixas, pois passa algum tempo humilhando ele. Seixas consegue juntar dinheiro e paga Aurélia tostão por tostão o dinheiro que ela o comprou. Passando agora sendo humilhada por Seixas, querendo seu amor.
O livro Senhora mostra riqueza, pessoas que compra outra através de dinheiro, também mostra que o dinheiro não pode comprar tudo, como por exemplo, o amor de uma pessoa.
Existem pessoas que pensa que o dinheiro é tudo, mais não é;
Existem pessoas que casa com outra pessoa não por amor, mais por dinheiro;
Existem pessoas que nem se interessa por outra se não tiver condição;
Existem pessoas que só têm interesses;
Mais existem pessoas para ela dinheiro não é tudo.
No entanto, o livro fala sobre vingança, amor não correspondido, riquezas. No qual todo mundo tem um pouquinho em si, mais algumas pessoas tem em excesso, e tudo em excesso faz mal. Existem pessoas muito ambiciosas, que querem ganhar tudo fácil sem querer trabalhar. Aceitando fazer tudo para conseguir o que querem mesmo coisas que não devem, mesmo sabendo que isso é errado. Como têm pessoas que só pensam em si mesmas outras querendo derrubar os outros. 
